Antetokounmpo reforça Grécia na Copa do Mundo e enfrentará Brasil

Eleito no início da semana o jogador mais valioso (MVP) da última temporada da NBA, Giannis Antetokounmpo anunciou nesta sexta-feira, durante um evento de lançamento da sua linha de tênis, em Atenas, que defenderá a Grécia na Copa do Mundo de basquete, entre 31 de agosto e 15 de setembro, na China. O Brasil está entre os adversários do ala/pivô na primeira fase.



A Seleção, comandada pelo croata Aleksandar Petrovic, enfrentará a Grécia no dia 3 de setembro, em Nanquim, pela segunda rodada do Grupo F. Os outros países da chave são Montenegro e Nova Zelândia.



Questionado sobre a posição em que irá atuar com as cores da Grécia, o jogador afirmou que o assunto ainda não foi discutido internamente e reforçou o desejo de defender a nação, independentemente de questões táticas.



– Eu ainda não conversei com o nosso técnico. Eu não sei em qual posição eu irei jogar. Mas isso não me importa. Eu só quero jogar. Não importa jogar como armador ou pivô. Não ligo. Eu sou um jogador de basquete. Eu quero ajudar o time de todas as formas – disse Antetokounmpo.



O grego fez a melhor campanha da temporada regular como as cores do Milwaukee Bucks e chegou à final da Conferência Leste, mas acabou derrotado pelo Toronto Raptors, que foi campeão ao bater o Golden State Warriors.



Esta será a segunda Copa do Mundo do grego na carreira. Em 2014, com o atleta no grupo, a equipe foi eliminada pela Sérvia nas oitavas de final.

Veja Abaixo mais Postagens sobre Esporte que Separamos para Você!

You may also like...

Scroll Up